FAQs


Como posso receber o meu login e/ou a minha password?

Se já recebeu o seu login e a password, mas não se lembra da password basta apenas carregar no link "Recuperar a password" na página de login. É-lhe, então, pedido o endereço de email associado ao seu login e, de seguida, é-lhe enviado um email com as instruções para a recuperação da password. Caso não se lembre do email, pode contactar a ActOne®.
Se ainda não se registou na ferramenta check it! pode contactar a ActOne® no email geral@actone.pt ou telefone para o número 21 4241 460.

Quando estou a fazer login, introduzo login e password correctos, mas continuo a receber a mensagem "Deve realizar o login no seu Computador". Porquê?

Por razões de segurança, o check it! tem implementado um sistema que permite que um utilizador possa fazer login apenas num computador. Na primeira vez que o login for realizado, é definido o computador em que o utilizador deverá utilizar o check it!. Assim sendo, se o utilizador tentar fazer o login noutro computador, irá receber a mensagem "Deve realizar o login no seu Computador". Caso o utilizador necessite de realizar o login de outro computador, deve contactar a ActOne de modo a que isso seja possível.

Quais são as fontes de informação disponibilizada?

Toda a informação disponibilizada no check it! é recolhida com recurso a protocolos junto das fontes oficiais responsáveis pelo registo e controlo dos medicamentos de Portugal e dos países de referencia (Espanha, Eslováquia e França).
Em Portugal, a entidade responsável é o Infarmed.
Na Eslováquia: Stantny Ustav Pre Kontrolu Lieciv
Na Espanha: Ministério de Sanidad , Servicios Sociales e iqualidad
Na França: Ministêre des Affaires Sociales et de la Santé

Qual a periodicidade de actualização da informação exposta no check it!?

A actualização da informação sobre os medicamentos vendidos em Portugal é realizada diariamente. A Informação recolhida dos três países referência (Espanha, França e Eslováquia) é actualizada mensalmente até ao final da terceira semana do mês. Esta actualização já está integrada com todas as aplicações do check it!.

Existe a probabilidade da informação disponível estar errada? A informação disponibilizada no check it! é, por norma, actualizada e sem erros. Porém existe sempre essa possibilidade. A ActOne® é assim alheia a que as fontes oficiais de Portugal, Espanha, França e Eslováquia, tenham disponibilizado informações erradas.

Quem é responsável pela informação publicada no check it!?

A ActOne® é a única responsável pela publicação da informação sobre os medicamentos no check it!, não comprando o serviço a terceiros. Todo o processo é realizado e controlado internamente.

Existe a probabilidade da informação disponível estar errada?

A informação disponibilizada no check it! é, por norma, actualizada e sem erros. Porém existe sempre essa possibilidade. A ActOne® é assim alheia a que as fontes oficiais de Portugal, Espanha, Eslovénia e Itália, tenham disponibilizado informações erradas.

Como é que a ActOne® tem acesso a esta informação?

A ActOne® estabeleceu protocolos de colaboração com as agências do medicamento em cada um dos países de referência nomeadamente Espanha, França e Eslováquia. Toda a informação aqui disponibilizada, apesar de ser do domínio público, é fornecida à ActOne® num formato apropriado e atempadamente através destes protocolos. Desta forma, a ActOne® pode colocar online, realizar um controlo de qualidade e disponibilizar aos seus clientes em formato de conhecimento.

No que respeita ao acesso de informação sobre os medicamentos em Portugal a ActOne® igualmente estabeleceu um protocolo com o Infarmed, no sentido de receber todas e quaisquer alterações, sempre que as mesmas existirem, na base de dados dos medicamentos, conseguindo assim, assegurar este e outros serviços de valor acrescentando a todos os seus clientes.